A EQUIPE

Terapeutas, Treinadores e Pesquisadores

WhatsApp Image 2019-11-20 at 4.58.17 PM.

LIANE JDAHÁS

Coordenadora Geral

Liane Dahás é Psicóloga Clínica e Experimental, Doutora e Mestra em Teoria e Pesquisa do Comportamento (UFPA). Especialista em Psicologia Clínica Analítico-comportamental. Realizou Pós Doutorado no Instituto de Psicologia da Usp, tendo carreira de pesquisadora voltada ao desenvolvimento de tecnologias comportamentais no tratamento e prevenção de transtornos psiquiátricos. Formada em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute. Habilitada como  “Family Connections Program Leader” (National Education Alliance for Borderline Personality Disorder -NEA BPD). Atua como supervisora clínica, professora e Vice Coordenadora da Qualificação Avançada em Terapia Analítico Comportamento (Paradigma: Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento). Foi vice-Presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). Coordena o projeto de pesquisa e extensão denominado DBT-Lab (Centro Paradigma); é membro Geral da Diretoria da ACBS - Brasil.

josy_edited.jpg

JOSY DE SOUZA MORIYAMA

Coordenadora do DBT-Lab Londrina

Josy de Souza Moriyama: Graduação em Psicologia pela UEL (2001); Especialização em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva pela USP (2002); mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-Campinas (2003) e doutorado em Psicologia Profissão e Ciência pela mesma Universidade(2007). Pós-doutorado pelo Paradigma: Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, no DBT-Lab (Laboratório de Terapia Comportamental Dialética) (2019). Concluiu o Treinamento Intensivo de Terapia Comportamental Dialética pelo Behavioral Tech. Professora Associada na Universidade Estadual de Londrina.

IMG_1757_edited_edited.jpg

DANIELLE MAYALL

Coordenadora Geral de Pesquisa

Formada pela Duke University em ciência e política ambiental, antropologia cultural e estudos documentais. Ela nasceu na Suíça, é metade brasileira, metade peruana, cresceu vivendo e viajando ao redor do mundo, e recentemente voltou para o Brasil com uma bolsa da organização Fulbright. Antes de entrar no DBT- Lab,  Danielle gerenciava um laboratório de pesquisa de psicologia do desenvolvimento nos EUA e trabalhou em vários projetos de pesquisa relacionados com a DBT, mindfulness, meditação, exercício, yoga e nutrição.   Danielle está atualmente se formando em ACT e vai se apresentar para fazer um doutorado em psicologia clínica nos Estados Unidos. Ela é um grande defensora da educação de saúde mental, bem-estar e é extremamente apaixonada por ajudar os outros a construir práticas para uma vida saudável, equilibrada, e que vale a pena viver.

WhatsApp Image 2019-11-06 at 10.03.47 AM

MARILIA BARBAN

Coordenadora do Acolhimento de Familiares

Marilia Barban possui graduação em Arquitetura e em Psicologia (Universidade Presbiteriana Mackenzie) especialização em Psico-Oncologia (Centro de Estudo e Pesquisa do Hospital Pérola Byington), formação em Terapias Comportamentais Contextuais, Qualificação Avançada em Terapia Analítico-Comportamental e Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada (Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento). Habilitada como  “Family Connections Program Leader” (National Education Alliance for Borderline Personality Disorder -NEA BPD). Atualmente é coordenadora da clínica-escola da Qualificação Avançada em Terapia Analítico Comportamental, atua como professora de cursos de extensão e trabalha como voluntária no projeto de pesquisa e extensão denominado DBT-Lab (Paradigma: Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento), coordenando os núcleos de acolhimento aos pais (Family Connections) e de formação de voluntários (módulo didático). Atende em consultório particular.

IMG_9815.JPG

JAN LUIZ LEONARDI

Conselheiro- Fundador

Possui graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Analítico-Comportamental pelo Núcleo Paradigma, formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute, mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP e doutorado em Psicologia Clínica pela USP. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC) na gestão 2015-2016 e idealizador do Curso de Verão em Análise do Comportamento da PUC-SP. Atua como coordenador acadêmico, professor, orientador e pesquisador no Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento e como psicólogo clínico no InPBE- Instituto de Psicologia Baseada em Evidências.

20191106_000441 (1).jpg

DENNYS OLIVEIRA

Gerente de laboratório

Psicólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP) com pós graduação em clínica analítico comportamental pelo Centro Paradigma. Experiência em atendimento clínico a adultos e adolescentes em consultório. Fã de esportes, filmes e leitura nas horas vagas, adoro tudo que me ajude a entender melhor o ser humano e ajudar as pessoas.