A EQUIPE

Terapeutas, Treinadores e Pesquisadores

LIANE JORGE DE SOUZA DAHÁS

Coordenadora Geral

Liane Dahás é Psicóloga Clínica e Experimental, Doutora e Mestra em Teoria e Pesquisa do Comportamento (UFPA). Especialista em Psicologia Clínica Analítico-comportamental. Realizou Pós Doutorado no Instituto de Psicologia da Usp, tendo carreira de pesquisadora voltada ao desenvolvimento de tecnologias comportamentais no tratamento e prevenção de transtornos psiquiátricos. Formada em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute. Habilitada como  “Family Connections Program Leader” (National Education Alliance for Borderline Personality Disorder -NEA BPD). Atua como supervisora clínica, professora e Vice Coordenadora da Qualificação Avançada em Terapia Analítico Comportamento (Paradigma: Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento). Foi vice-Presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). Coordena o projeto de pesquisa e extensão denominado DBT-Lab (Centro Paradigma); é membro Geral da Diretoria da ACBS - Brasil.

JOSY DE SOUZA MORIYAMA

Coordenadora do DBT-Lab Londrina

Josy de Souza Moriyama: Graduação em Psicologia pela UEL (2001); Especialização em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva pela USP (2002); mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-Campinas (2003) e doutorado em Psicologia Profissão e Ciência pela mesma Universidade(2007). Pós-doutorado pelo Paradigma: Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, no DBT-Lab (Laboratório de Terapia Comportamental Dialética) (2019). Concluiu o Treinamento Intensivo de Terapia Comportamental Dialética pelo Behavioral Tech. Professora Associada na Universidade Estadual de Londrina.

DANIELLE MAYALL

Coordenadora Geral de Pesquisa

Formada pela Duke University em ciência e política ambiental, antropologia cultural e estudos documentais. Ela nasceu na Suíça, é metade brasileira, metade peruana, cresceu vivendo e viajando ao redor do mundo, e recentemente voltou para o Brasil com uma bolsa da organização Fulbright. Antes de entrar no DBT- Lab,  Danielle gerenciava um laboratório de pesquisa de psicologia do desenvolvimento nos EUA e trabalhou em vários projetos de pesquisa relacionados com a DBT, mindfulness, meditação, exercício, yoga e nutrição.   Danielle está atualmente se formando em ACT e vai se apresentar para fazer um doutorado em psicologia clínica nos Estados Unidos. Ela é um grande defensora da educação de saúde mental, bem-estar e é extremamente apaixonada por ajudar os outros a construir práticas para uma vida saudável, equilibrada, e que vale a pena viver.

BEATRIZ PASSOS GUIMARÃES

Terapeuta

Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Sagrado Coração (USC). Tem experiência na área de Psicologia Clínica, está realizando Mestrado Profissional em análise do comportamento aplicada no centro Paradigma Ciências do Comportamento. Membro o Laboratório de Terapia Comportamental Dialética (DBT-LAB), que oferece DBT gratuitamente à população de baixa renda. Membro do projeto de pesquisa Prática Baseada em Evidências em Psicologia Clínica e o Desenvolvimento das Terapias Comportamentais. Atua em clínica particular.

CLARISSA MOREIRA PEREIRA

Coordenadora de Formação de Novos Integrantes

Graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Analítico-Comportamental pela USP, mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP, doutorado em Psicologia Experimental pela USP e formação em Terapias Comportamentais Contextuais pelo Paradigma-Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. Atua como professora e coordenadora do curso de aprimoramento em Orientação Parental e Intervenção com crianças e adolescentes no Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento e como psicóloga clínica em consultório particular.

FELLIPE AUGUSTO DE LIMA SOUZA

Coordenador de Formação de Novos Integrantes

Mestrando em Fisiopatologia Experimental pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Coordenador da Equipe de DBT do Programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - AMBULIM IPq HC FMUSP. Coordenador da Equipe de Psicólogos do Ambulatório de Homens com Transtornos Alimentares do AMBULIM IPq HC FMUSP. Treinamento intensivo em DBT pelo Behavioral Tech, Seattle-EUA e com diversas formações em DBT, entre elas: DBT para o Transtorno de Estresse Pos-traumático com o Martin Bohus, PhD (Alemanhã), DBT para Adolescentes com a Jill Rathus, PhD (Seattle), DBT para Transtornos Alimentares com Múltiplos Diagnósticos com Lucene Wisniewski  (Ohio) e Family Connections (McClean Hospital - Harvard ). Revisor técnico do livro “Programa DBT para o Comer Emocional e Compulsivo” desenvolvido na Universidade de Stanford (lançamento maio/2020).

DAN JOSUA

Terapeuta e Pesquisador

Graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute e mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Atua como professor no Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento e como psicólogo clínico no Dialectica - Centro de Psicoterapia Baseada em Evidências

MARILIA BARBAN

Coordenadora do Acolhimento de Familiares

Implementando o programa "Workshop de Habilidades DBT para familiares." Graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialização em Psico-Oncologia pelo Centro de Estudo e Pesquisa do Hospital Pérola Byington, formação em Terapias Comportamentais Contextuais e Qualificação Avançada em Terapia Analítico-Comportamental, ambas pelo Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, onde foi monitora de supervisão clínica e de conceitos básicos. Atualmente cursa Mestrado Profissional no Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, onde foi monitora de conceitos básicos e atualmente é monitora da disciplina de Conceitos Básicos do curso de Qualificação Avançada em Terapia Analítico-Comportamental. Atua como psicóloga clínica em consultório particular.

BIA ALCKMIN

Coordenadora de Formação de novos terapeutas

Especialista em Psicologia Clínica (2009), e em Psicoterapia infantil (2010), ambas pelo Centro Paradigma. Realiza atendimento de crianças, adolescentes, adultos, grupos e treinos de habilidades para a vida. Formada em Terapias Contextuais pelo Centro Paradigma. Realizou o III Treinamento Intensivo em Terapia Comportamental Dialética (DBT) do Behavioral Tech / Linehan Institute  no Brasil (2019). Cursando o Curso de Formação Profissional em Mindfulness Funcional (Fatec-PR). Psicóloga Voluntária no projeto DBT-Lab (Centro Paradigma), realizando atendimento em DBT de transtorno de personalidade borderline.  Ministra cursos e palestras sobre terapia infantil e adolescente, orientação parental, treino de habilidades DBT e mindfulness para leigos e profissionais. Graduada em psicologia pela Puc-SP (2007). Graduada em Engenharia Mecânica pela Unesp (1992).

JAN LUIZ LEONARDI

Conselheiro- Fundador

Possui graduação em Psicologia pela PUC-SP, especialização em Terapia Analítico-Comportamental pelo Núcleo Paradigma, formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute, mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP e doutorado em Psicologia Clínica pela USP. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC) na gestão 2015-2016 e idealizador do Curso de Verão em Análise do Comportamento da PUC-SP. Atua como coordenador acadêmico, professor, orientador e pesquisador no Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento e como psicólogo clínico no InPBE- Instituto de Psicologia Baseada em Evidências.

ANA JÔ JENNINGS MORAES

Job Title

Mestranda pelo Instituto de psicologia do programa de neurociências e comportamento da USP. Com formação em Terapia Comportamental Dialética. Especialista em neuropsicologia pelo CFP. Aprimoramento em neuropsicologia no contexto hospitalar, pelo IPq-HCFMUSP. Com formação em Psicologia Forense pelo Nufor (Nucleo Forense) IPq do HCFMUSP. Psicóloga UNESP – Bauru.

JULIA HORTA EGITO

Pós-doc

Graduação em Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Participou como membro do Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da Universidade Presbiteriana Mackenzie desde o primeiro semestre de faculdade conduzindo iniciações científicas (PIBIC/CNPq) na temática de estudo de preconceito racial com diversas tecnologias. Participou do programa Ciências Sem Fronteiras (CNPq), no período de 2012-2013 na Universidade do Minho (Portugal), onde defendeu tese de Mestrado. Fez Doutorado Direto na UPM com bolsa FAPESP sobre o impacto da administração intranasal de ocitocina no comportamento social de empatia à dor e percepção de ameaça – com período no Social and Affective Neuroscience Lab da Universidade de Haifa (Israel). Em psicologia clínica, tem interesse particular na abordagem comportamental e sistêmica. Possui Título de Especialização em Terapia Familiar e de Casal, abordagem sistêmica pela Universidade Federal São Paulo (UNIFESP).

FLÁVIA SEGÓVIA BADRA

Pós-doc

Formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Behavioral Tech / The Linehan Institute.

DENNYS OLIVEIRA

Gerente de laboratório

Psicólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP) com pós graduação em clínica analítico comportamental pelo Centro Paradigma. Experiência em atendimento clínico a adultos e adolescentes em consultório. Fã de esportes, filmes e leitura nas horas vagas, adoro tudo que me ajude a entender melhor o ser humano e ajudar as pessoas.

 

©2019 DBT-Lab e Paradigma- Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento