TERAPEUTAS

Terapeutas Voluntários

GUSTAVO NISHIYAMA

Especialista em Práticas Neuropsicológicas na Instituição Psiquiátrica pelo IPq-HCFMUSP (2017), formado em Terapia Comportamental Dialética (Dialectical Behavior Therapy) pelo DBT Brasil – Behavioral Tech (2019), e está cursando a Qualificação Avançada em Clínica Analítico-Comportamental pelo Centro Paradigma (2020). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009).

Atua como psicólogo clínico em consultório particular. Realiza psicoterapia e avaliação neuropsicológica de crianças, adolescentes e adultos. Conduz grupo de treino de habilidades em DBT. Possui fluência em língua portuguesa, inglesa e japonesa

JOÃO ALEXANDRE DA SILVA NETO

Psicólogo formado pela Universidade São Judas com ênfase em Psicologia Clínica, abordagem Comportamental Cognitiva. Qualificação Avançada em Clínica Analítico-Comportamental pelo Centro Paradigma e Monitor do Curso de Extensão em Transtornos Psiquiátricos, pela mesma instituição. Sócio da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental – ABPMC e Membro da Comissão de Eventos Regionais 2019/22. Psicólogo voluntário do Laboratório de Terapia Comportamental Dialética – DBT LAB-SP que consiste em um tratamento em Terapia Comportamental Dialética para pessoas com sofrimento psicológico intenso. Psicologo Clinico em consultório particular e Acompanhante Terapêutico. (CRP 06/153418)

ANDRÉ TEIXEIRA

Graduado em Psicologia pela PUC-SP (2015). Atuou como Psicólogo na Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social de São Caetano do Sul. Integrou o Conselho Municipal de Saúde de São Caetano do Sul na função de conselheiro (2016). Coordenou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Fundação, em São Caetano do Sul. (2018). Atualmente, atua como Analista de Saúde – Psicólogo na Secretaria de Saúde do Município de São Paulo e como voluntário no DBT-LAB, do Centro Paradigma.

DARLENE CARDOSO

Psicóloga clínica, mestre pelo Programa de Pós-graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento (Universidade Federal do Pará) e graduada em Bacharelado em Psicologia e em Formação de Psicólogo pela Universidade Federal do Pará. Atuou como consultora federal em saúde mental infanto-juvenil pelo Ministério da Saúde em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz e como professora substituta pela Universidade do Estado da Pará. Atualmente, é membro do conselho editorial do Projeto ABPMC comunidade da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental e do corpo editorial do Portal Comporte-se. Suas áreas de interesse incluem Análise Comportamental Clínica e Análise Experimental do Comportamento.

FERNANDA PISCOLARO

Nutricionista, Especialista em Distúrbios Metabólicos e Risco Cardiovascular. Coordenadora da equipe de Nutrição Clínica e Supervisora do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM) do IPq-HCFMUSP. Coordenadora e docente dos cursos de nutrição do AMBULIM-IPq-HCFMUSP. Membro do GENTA (Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares), da ABESO (Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica) e Colaboradora do Instituto Nutrição Comportamental.

GABRIELA ZANATA PINHEIRO

Graduação em Psicologia (CRP 06/135139) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, formação em Terapia de Aceitação e Compromisso pela instituição Atitude Cursos e Qualificação Avançada em Clínica Analítico-Comportamental pelo Centro Paradigma. Monitora de supervisão clínica e trabalha como voluntária do Laboratório de Terapia Comportamental Dialética – (DBT LAB) que consiste em um tratamento em Terapia Comportamental Dialética para pessoas com sofrimento psicológico intenso pela mesma instituição. Psicóloga clínica em consultório particular, online e da Equipe AT como acompanhante terapêutica modalidade de atendimento que ocorre fora do consultório, podendo ocorrer em diversos ambientes a depender do objetivo do profissional e do cliente. Formação em Psicoterapia Analítico Funcional (FAP – nível I). Facilitadora do Programa de Qualidade na Interação Familiar (PQIF) e Orientadora profissional.

DENNYS OLIVEIRA

Psicólogo formado pela Universidade de São Paulo (USP) com pós graduação em clínica analítico comportamental pelo Centro Paradigma. Experiência em atendimento clínico a adultos e adolescentes em consultório. Fã de esportes, filmes e leitura nas horas vagas, adoro tudo que me ajude a entender melhor o ser humano e ajudar as pessoas.

JÚLIA HORTA EGITO

Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016). Fez Mestrado em Neurociência na Universidade do Minho (Portugal). Fez Doutorado Sanduíche em Neurociência na Universidade Presbiteriana Mackenzie e Universidade de Haifa (Israel). Especialista em Terapia de Casal e Família na Abordagem Sistêmica pela UNIFESP. Atualmente, atua como psicóloga clínica com enfoque em Análise do Comportamento e Terapias Contextuais. Realizou curso intensivo em Terapia Comportamental Dialética (DBT) com Jan Leonardi. Psicóloga voluntária no DBT-Lab (Centro Paradigma).

AGUIDA FRANÇA PINHEIRO

Psicóloga (CRP 06/106854), possui especialização em Terapia comportamental pela Universidade de São Paulo – USP. Formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC.  Extensão Universitária em Curso de Verão em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC/SP. Participação do XV Mini Congresso do Curso de Especialização em Terapia Comportamental: teoria, aplicação, como uma das autoras do trabalho intitulado: Manejo clínico utilizando bloqueio de esquiva em caso de ansiedade generalizada e ansiedade social. Participação do VI Congresso Brasileiro de Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR) e Encontro de Terapeutas Comportamentais pelo ITCR/Campinas/SP. Atua como psicoterapeuta clínica no atendimento para adultos, adolescentes e crianças.

CAROLINA F. FEMENIAS

Especialização em Sexologia Aplicada pelo Instituto
Paulista de Sexualidade. Graduação em Psicologia pela Universidade Anhembi Morumbi.
Atuação na área clínica sob perspectiva Analítico-Comportamental. Realiza trabalhos voluntários na área da Psicologia e Sexologia

EMERSON SIMÕES

Psicólogo (2009), especialista em Clínica Analítico-Comportamental pelo Paradigma Núcleo de Análise do Comportamento (2012) e mestre em Psicologia Clínica pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2014). É membro da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC) e do Laboratório de Terapia Comportamental Dialética (DBT-LAB), assim como, possui formação em Terapia Comportamentais Contextuais e Terapia de Aceitação e Compromisso. Atua como psicólogo clínico, acompanhante terapêutico e pesquisador em clínica analítico-comportamental. CRP 06/101787

GABRIELA MADALOSSO

Formada em Psicologia (UFMT-2015), Qualificação Avançada em Terapia Analítico-Comportamental em andamento (Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento). Atua como Psicóloga Clínica e Acompanhante Terapêutico com experiência em ABA (Applied Behavior Analysis), atendendo a crianças, adolescentes e adultos. Psicóloga voluntária nos projetos Mapa do Acolhimento, Mobilização Paradigma (Centro Paradigma), e DBT-Lab (Centro Paradigma). Cuiabana vivendo em São Paulo.

NICOLI BREK

Aprimorada em transtornos alimentares pelo AMBULIM IPQ HC-FM-USP. Atualmente é nutricionista voluntária no AMBULIM (programa de transtornos alimentares do instituto de psiquiatria do hospital das clínicas) no ambulatório de bulimia nervosa e também no PROTAD (programa de atendimento, ensino e pesquisa em transtornos alimentares na infância e adolescência), onde atende crianças e adolescentes com anorexia nervosa e bulimia nervosa. Atua também em consultório particular.

ELIANA CARVALHO SOMBRA

Formação em Psicologia pelo Centro Universitário São Camilo iniciada em 2018. Membro do DBT-LAB (Laboratório de Terapia comportamental Dialética - Centro Paradigma) desde início de 2020. Graduação em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie concluída em 1990. Pós-Graduação em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado concluída em 1996.  PMP (Project Management Professional), certificada pelo PMI (Project Management Institute) desde junho de 2002.  Mais de 30 anos de experiência em projetos na área de TI e Telecomunicações, tendo ampla experiência em gestão de equipes multidisciplinares

JULIE SOIHET

Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. Especializada em Comportamento Alimentar pela Faculdade Gaúcha. Aprimorada em Transtornos Alimentares pelo AMBULIM-IPQ/HCFMUSP. Colaboradora da equipe de nutrição do Grupo de Estudos em Comer Compulsivo e Obesidade (GRECCO) do AMBULIM. Membro do DBT-LAB (Laboratório de Terapia Comportamental Dialética).

MARINA DANTAS PEDRO

Marina Dantas Pedro possui graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. É Mestre Profissional em Análise do Comportamento Aplicada pela Associação Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, onde também cursou o Aprimoramento em Acompanhamento Terapêutico e Atendimento Extra consultório, e o curso de Especialização em Clínica Analítico-Comportamental de Adultos.
Atualmente na Associação Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento realiza as atividades de Coordenação do: "Curso de Extensão"; "Cursos de Férias" e é Coordenadora, Professora e Supervisora do curso de Aprimoramento em Acompanhamento Terapêutico e Atendimento Extra consultório, além de membro do DBT-LAB (Laboratório de Terapia comportamental Dialética). 
É Pesquisadora Colaboradora da REDETAC (rede de colaboração interinstitucional para a pesquisa e o desenvolvimento das Terapias Analítico-Comportamentais). Atuou como terapeuta facilitadora voluntária em grupos de apoio por 2 anos na ASTOC-ST (Associação Solidária do TOC e da Síndrome de Tourette). Atua como terapeuta Analítico-Comportamental e Acompanhante Terapêutica.

RAFAEL BAPTISTA DA SILVA

Formado em Psicologia pelo Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí –SP. Realizou formação em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) pela Atitude Cursos e possui formação como Técnico em Química pelas Escolas Padre Anchieta. Atualmente é membro do DBT-LAB (Laboratório de Terapia Comportamental Dialética) e realiza atendimentos na área de Psicologia Clínica.

LETÍCIA SCACIOTA MARINHO

Voluntária no DBT-LAB e cursa a graduação e a licenciatura em Psicologia no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Está fazendo a Formação em Psicoterapia Baseada em Evidências do Instituto de Psicologia Baseada em Evidências (InPBE) e já fez diversos cursos na área da Análise do Comportamento.

NÍCOLAS TENEDINE DE PINHO

Graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (2013). Atuou como assistente de pesquisa e entrevistador pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/ ESPM) em pesquisa epidemiológica intitulada Tauma, saúde mental e desenvolvimento da primeira infância, (2016). Psicólogo voluntário do ambulatório de Psiquiatria Infantil - Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes (DICA- CAISM/UNIFESP), mestrando bolsista CNPq no projeto Pesquisas e Inovações em Prevenção de Transtornos Mentais e Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas no Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de Sao Paulo (UNIFESP/ ESPM). Atua como psicólogo clínico e acompanhante terapêutico desde 2016

RICARDO VALLS BALDIN

Graduação em Psicologia (PUC-SP). Residência multiprofissional em Reabilitação (Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein). Especialização em gerontologia (SBIBAE). Cursos de extensão de Terapia Cognitivo Comportamental para Ansiedade, Depressão e Suicídio (Instituto Beck- PA, EUA).
Atua como psicólogo clínico na Prefeitura de Barueri, alocado em Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas, e em consultório particular. Atuação prévia como professor assistente no curso de especialização em neuropsicologia (SBIBAE).

FERNANDA ALVES

Nutricionista graduada pela Faculdade de Saúde Pública Universidade de São Paulo (FSP- USP). Possui aprimoramento em transtornos alimentares pelo AMBULIM - IPQ- FMUSP. Mestrado pelo programa de Pós-Graduação Nutrição em Saúde Pública-FSP-USP. Formação em Terapia Dialética do Comportamento pelo Centro Paradigmas. Nutricionista Membro do ambulatório de comer compulsivo (GRECCO) e vice-coordenadora do ambulatório de anorexia do AMBULIM do IPQ-HC-FMUSP. Atualmente faz atendimentos em consultório particular.

 

Seguir

  • Twitter
  • Facebook

©2019 DBT-Lab e Paradigma- Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento